As vantagens do capitalismo social..
muitos são os estudiosos do estado de bem social..
mas o que é isso? simplesmente é quando as empresas oferecem condições melhores para seus funcionários..seja por altos salários... benefícios... prêmios...etc.. maaaas, não pensem vocês que os detentores do capital monetário, hoje conhecidos como os grandes empresários, são bonzinhos, eles estão preocupados unica e exclusivamente com um aumento de produtividade ,ou seja, quanto mais eles eles dão alguma coisa para o funcionário se sentir bem, mais o funcionário ira trabalhar e por consequência o empresario ira ganhar mais,e normalmente muito mais do que ele doou a seu funcionário.
Partindo desse pensamento, é possível se pensar em uma evolução desse modo de pensar...que iria ajudar a muitos trabalhadores e ainda sim, o empresario iria ganhar o que é seu por direito.
Antes de prosseguir vale ressaltar como funciona o giro econômico...quanto mais as pessoas tem poder de compra e realmente compram...mais os empresários produzem e mais ganham e assim gira..
Logo, se um empresario, que tem um acumulo de renda altíssimo, por que não..disponibilizar parte desse dinheiro em forma de remuneração do trabalhador? ISSO NÃO CARACTERIZA SOCIALISMO!!! afinal, se ele der mais poder de compra para o seu funcionário mais esse cara vai comprar e logo, por consequência logica, ele iria ter q produzir mais para atender a crescente demanda e ganharia mais....